Centro de Ecologia Integral participou do
3º Festival Andando de Bem com a Vida
Evento aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de junho de 2010, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte


(Fotos dos grupos de Itabira: Maria das Dores Augusto)

(Demais fotos do Festival: Desirée Ruas)

   



Na tenda do Cei, que contou também com a participação da ong Quatro Cantos do mundo, colaboradores conversaram com os visitantes e distribuíram panfletos sobre temas ambientais

        




A tenda do Centro de Ecologia Integral contou
com a presença da Florinda e reuniu crianças e
adultos em atividades lúdicas de educação ambiental



Rodrigo Libânio (direita), do projeto Voluntários Brincantes, e Rafael Sol, do projeto Tamanduá sem Bandeira, interagiram com as crianças e os adultos
no Espaço da Florinda

Espaço da Florinda contou com educação ambiental
em histórias e canções com a colaboração
de Rodrigo Libânio e Rafael Sol




A Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, ganhou tendas com atividades sobre saúde, educação ambiental e qualidade de vida durante o 3º Festival Andando de Bem com a Vida

 

A veterinária Bárbara Goloubeff falou sobre
Animais e Espiritualidade no Festival Andando
de Bem com a Vida 2010



Integrantes da Unipaz-MG ensinaram dança
circular para os visitantes do Festival

Lúcia Tânia Augusto, da Unipaz-MG, e o grupo musical Cantos de Congo, da cidade mineira de Itabira, com seu repertório de músicas de congadas e folias

Membros da comunidade Amorita, também de
Itabira, fizeram uma apresentação de danças circulares, sob a orientação da professora
Lúcia Tânia Augusto

 

Festival Andando de Bem com a Vida contou com exposição de produtos orgânicos e alimentação natural

 

Atividades oferecidas pelo CEI no 3º FABV:

Atendimento, distribuição de folhetos e informações ao público sobre destinação correta de resíduos, consumo consciente, mudanças climáticas, aquecimento global, adubação orgânica e ecologia integral:
Conceição, Mauro Sérgio, Jacqueline, Ana Maria, José Luiz, Renata Ferraz, Desirée, Geni, José Alberto, Oswaldo e Carina.

Educação Ambiental para crianças (jogos, teatro de fantoches, contação de histórias, conversa com a Florinda, desenhos para colorir)
Colaboradores: Desirée, Júlia Christo, Patrícia, Renata Ferraz, Bárbara, Carina, Rodrigo Libânio e Rafael Sol.

Contato e apoio para a apresentação do grupo Cantos de Congo, da  cidade de Itabira/MG
Colaboradores: Tânia, Sebastião, Maria das Dores e Ana Maria.

Preparação, montagem e desmontagem do espaço
Colaboradores: Ana Maria, José Luiz, Conceição, Carina, Mauro Sérgio, Tânia, Ludmila, Rodrigo, Renata Ferraz, Cláudio, José Alberto e Kátia.


O  que é o Festival?

O Festival Andando de Bem com a Vida (FABV) é um projeto socioambiental e cultural que aconteceu em Belo Horizonte, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, o maior complexo de cultural do Brasil. A terceira edição do evento aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de junho de 2010. O evento foi uma realização do Instituto Ayurveda, e contou com a coordenação do professor Ulysses Martins e de Guatasara Thiago Pousas.

A estrutura física do Festival é formada por um grande palco, uma tenda para exibição de filmes, uma tenda reservada para debates científicos, espaço para oficinas e shows direcionados para crianças, 40 tendas distribuídas por toda a Praça, formando os setores: Ecologia, Qualidade de vida, Alimentação e Cultural a partir dos quais são desenvolvidos os temas no evento.

O FABV representa o planeta em seu âmbito social, ambiental e cultural e esses setores contém alguns dos valores que queremos levar para a população refletir. Simultaneamente aos conhecimentos levados aos visitantes, o Festival propõe uma troca de vivências e sabedorias entre os expositores, as tendas e demais participantes.

Todos os temas trabalhados no 3° FABV, da tenda das crianças ao palco principal, foram selecionados a partir de conceitos como: parto natural, alimentação inteligente, agricultura orgânica, bem estar social e longevidade, terapias naturais e ciências milenares, bioconstrução, educação ambiental e ecologia humana.




Clique aqui para voltar à tela da Rede de Colaboradores

Clique aqui para voltar à tela de Atividades

Rua Bernardo Guimarães, 3101 - Salas 204 a 207 - BH / MG - (31) 3275-3602 - cei@ecologiaintegral.org.br

Desenvolvimento do site: Malta